Concurso Dia dos Pais

O Cartório do 2 Ofício de Rosário Oeste, estabelece o concurso social para o Dia dos Pais à sociedade rosariense no qual deverá:

  • Enviar uma foto
  • Que represente um momento feliz
  • Com seu Pai
  • Com uma legenda criativa de até 5 linhas
  • As cinco fotos mais curtidas irão para a final
  • A Oficial do Cartório irá selecionar a foto ganhadora

Você poderá enviar uma foto com seu filho. Ou seu filho enviar uma foto com seu pai. Ou Você enviar um foto com seu Pai. O que importa é o registro deste momento tão preciso neste dia tão especial. 

Importante dizer que a inscrição de crianças nesse concurso é permitida com a representação de um adulto maior de 18 anos. É solicitado o CPF para a comprovação da idoneidade do participante e a transferência do vale compras ao ganhador do concurso.

O participante do concurso concorda que, ao enviar sua foto, AUTORIZA o uso da imagem na foto e das respectivas pessoas contempladas, sem finalidade comercial, para ser utilizada no neste concurso aplicado as redes sociais. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo inclusive a licença a terceiros, em território nacional e internacional, por prazo indeterminado. 

A foto selecionada ganhará um vale compras no supermercado POLO CENTRO de Rosário Oeste no valor de R$ 300 (trezentos) reais no dia 09 de agosto de 2020 e pode ser retirada até o dia 30 de setembro de 2020. Inscrição abaixo.

É restrita a participação dos colaboradores do Cartório e seus familiares, uma vez que os colaboradores participam da organização de toda a estrutura deste concurso, gerando conflito de interesse. Caso descumpram, serão desclassificados.

Cartório promove palestra para enfrentamento do coronavírus

O Cartório do 2º Ofício de Rosário Oeste promoveu nesta terça-feira (14 de julho) uma palestra por viodeconferência com a psicóloga Sara Kaliana, que falou sobre a importância da saúde mental e o enfrentamento do coronavírus. Todos os colaboradores participaram do evento.

     De acordo com a tabeliã de protesto, Velenice Dias, que também é presidente em exercício da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), a palestra foi muito útil.

     “Os cartórios são considerados essenciais à população e é preciso coragem para vencermos esse momento difícil. Todos nós estamos preocupados, até que seja criada uma vacina que combata esse vírus. No entanto, com as devidas cautelas, estamos trabalhando, mas também não podemos deixar nosso psicológico ser ainda mais afetado. Preocupados com nossa saúde mental e dos nossos colaboradores, decidimos realizar esse evento com uma psicóloga, a qual nos transmitiu muitas informações valiosas e que já estão sendo colocadas em prática”, destacou Velenice Dias.

     Ela acrescentou que a iniciativa do cartório foi contribuir para um reaprendizado, uma mudança de comportamento. “Estamos nos redescobrindo e precisamos de coragem para vencer o medo. É necessário que saibamos filtrar as informações que nos transmitem diariamente para não ficarmos paralisados. Não precisamos brigar com o vírus, mas, sim, saber lidar com ele. Por isso, sugiro que todos os colegas notários e registradores também promovam eventos visando melhoria na qualidade de vida”.

fonte: ANOREG-MT: https://www.anoregmt.org.br/novo/cartorio-de-rosario-oeste-promove-palestra-para-enfrentamento-do-coronavirus/

As Mulheres Merecem ser Felizes

As mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e uma força angelical nos gestos.

Todas são batalhadoras, umas mais guerreiras que outras! As mulheres são a beleza do mundo. Elas tornam a vida de qualquer pessoa em paraísos repletos de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todo mundo.

Palestra e Treinamento Sobre Ergonomia

Foi realizado no dia 11/07/19 uma palestra e treinamento sobre Ergonomia, com todos os colaboradores do 2° Ofício de Rosário Oeste MT, pela empresa Felipe Campos Martins Rodrigues ME.

Ergonomia consiste no conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas.


Objetivos da ergonomia

•          Aumentar a eficiência organizacional

•          Aumentar a segurança, a saúde e o conforto do trabalhador

Objetos de estudo alvo de análise pela ergonomia com o objetivo de diminuir os perigos e prevenir erros e acidentes

•          Posturas adotadas pelos trabalhadores

•          Movimentos corporais efetuados

•          Fatores físicos ambientais que enquadram o trabalho

•          Equipamentos utilizados

Tipos de intervenção da ergonomia

•          Conceção de postos e métodos de trabalho, ferramentas, máquinas e mobiliário

•          Correção de problemas identificados através de metodologias próprias

•          Sensibilização, informação e formação sobre os métodos e técnicas mais adequados para realizar as suas tarefas


O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade.

No âmbito das ciências econômicas, a ergonomia consiste na área que aborda tópicos relacionados com o contexto moderno de trabalho, especialmente na economia industrial.

Dois temas cruciais no âmbito da ergonomia são a segurança no trabalho e a prevenção dos acidentes laborais. Neste contexto, a ergonomia sugere a criação de locais adequados e de apoios ao trabalho, criação de métodos laborais e sistemas de retribuição de acordo com o rendimento (valorização e estudo do trabalho, por exemplo).

A ergonomia também determina os horários de trabalho, assim como a sua nacionalização, e contempla tudo através de uma perspectiva humanitária da empresa e das relações que se estabelecem nela.

O conceito de Ergonomia se aplica à qualidade de adaptação de uma máquina ao seu operador, proporcionando um eficaz manuseio e evitando um esforço extremo do trabalhador na execução do trabalho. As lesões por esforço repetitivo (LER) são um dos problemas físicos mais comuns que pode causar limitações ou mesmo a incapacidade de trabalhar, por exemplo. Utilizar soluções ergonômicas no local de trabalho é uma iniciativa que pode aumentar significativamente os níveis de satisfação, eficácia e eficiência do trabalhador.