Cartório Amigo

Ações para um Futuro Melhor em Rosário Oeste MT

  • 00dias
  • 00horas
  • 00minutos

Os cartórios mato-grossenses desenvolvem diversas ações em prol da sociedade, de forma individual e em datas diversas ao longo do ano. Com o escopo de oportunizar maior alcance, tornar mais eficiente e abrangente tais ações, bem como, aproximar os cartórios da população, a ANOREG-MT em conjunto com os notários e/ou registradores, propiciará a realização de atendimento dos cartórios do estado a população em geral, em um único dia e horário. As serventias que aderirem ao projeto prestarão os seguintes serviços de forma gratuita, na forma da lei: casamentos; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como orientação sobre as outras especialidades, ou seja: Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Protesto de Títulos, Registro Civil de Pessoa Jurídica e Registro de Títulos e Documentos. O Casamento Social é gratuito para os casais que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que recebem até dois salários mínimos e demais requisitos que demonstrem não terem condições financeiras.

Casamento Social
- 2º Ciclo -

Realize agora!

Quem pode participar?

O Casamento Social é gratuito para os casais que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que recebem até dois salários mínimos e demais requisitos que demonstrem não terem condições financeiras.

Quais documentos são necessários?

Os documentos a serem apresentados são diferentes, conforme o estado civil dos noivos. Confira:

Noivos solteiros – certidão de nascimento (original); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

Noivos divorciados – certidão de casamento (original com averbação do divórcio); formal de partilha ou cópia da sentença prolatada pelo juiz ou cópia da escritura pública de divórcio (divórcios efetuados a partir do ano de 2003) onde discorre acerca dos bens; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

Noivos viúvos – certidão de casamento (original com averbação do óbito); certidão de óbito do cônjuge falecido; formal de partilha (caso tenha bens); inventário negativo; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

Noivos civilmente menores – 16 e 17 anos – comparecer com pai e mãe; menores de 15 – alvará judicial de suprimento de idade, pai e mãe; certidão de nascimento (original); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

Noivos estrangeiros – certidão de nascimento (original e traduzida por tradutor juramentado e registrada junto ao Cartório de Títulos e Documentos – 1º Ofício de Cuiabá); certidão original que prove o estado civil do (a) nubente (também traduzida e registrada); antecedente criminal do país de origem (traduzido e registrado); certidão da Justiça Federal (caso o estrangeiro tenha CPF, pode imprimir pela internet; caso não tenha, procurar a Polícia Federal); passaporte original atualizado (ou RNE); certidão consular; comparecer pessoalmente junto ao cartório. Observação: caso for divorciado, trazer a certidão de casamento e sentença de divórcio.

Ficou interessado? Compareça no cartório com toda a documentação acima para participar do casamento social neste ciclo! 

Atividades Sócio Cultural Educacional e Ambiental

2ª Caminhada Eco Histórica

Evento gratuito aberto a toda sociedade, esta Caminhada tem como objetivo resgatar e manter viva as grandes histórias do povo rosariense, com uma caminhada cultural até a fazenda Aliança.

Com todo o destaque de um grande casarão com a arquitetura colonial,  a Fazenda Aliança conserva histórias da época da Escravidão, móveis e objetos antigos.

A Caminhada inicia do centro da cidade de Rosário às 7h da manhã e finaliza às 8h na Fazenda Aliança, com um grande café da manhã para os participantes. São percorridos 5km.

Inscreva-se e participe desta Caminhada! Mantenha viva a cultura de Rosário Oeste, preserve a Memória, a Vida e a Saúde!

Inscrição Caminhada Eco Histórica
Valor da Inscrição: Caixa de gelatina (quantidade livre) Será doada para o Hospital do Câncer em Cuiabá MT
Seus dados serão mantidos em sigilo e confidencialidade

Concurso Cultural de Redação e Desenho

Atenção crianças regularmente matriculadas nas Escolas de Ensino Fundamental – públicas da cidade de Rosário Oeste/MT que esteja cursando entre o 3º ao 9º ano, este ano o Cartório com a parceria da OAB estão realizando um concurso cultural com o tema: “Os peixes do Rio Cuiabá”, podendo apresentar Desenho e Redação de acordo com a sua categoria.

Os melhores trabalhos serão premiados com medalhas, notebook, tablets e mochilas, para primeiro, segundo e terceiro colocado em cada categoria.

A entrega dos prêmios será realizada no Dia do Cartório Amigo, na praça central de Rosário Oeste MT.

Inscrições até 05 de julho de 2019, entregues em envelope lacrado e entregues na secretaria de sua Escola.

 

Palestras de Preservação Ambiental foram realizadas nas Escolas participantes, juntamente com a entrega de livros infanto-juvenil. Este último faz parte do Projeto “Histórias que as crianças contam” – inovador para a cidade de Rosário Oeste que possui uma grande deficiência de apoio a literatura nas escolas municipais, com doações de livros de voluntários. O Objetivo é promover o despertar a novas formas de pensar e se comportar, aumentar o conceito de cidadania, melhorar as relações familiares e criar uma visão de futuro mais assertiva a essas crianças.

Se você deseja participar desta campanha e queira doar um livro, você pode entregá-lo no Cartório do 2 Ofício e no escritório AG Advocacia, ambos na Rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Centro, cidade de Rosário Oeste-MT. De esperança aos sonhos de uma criança! Alimente sua imaginação para criarem um mundo melhor amanhã!

Quero ser parceiro!

Como

na cidade de Rosário Oeste MT

Você também pode participar deste movimento através de doações, exposições, distribuição de produtos, execução de serviços tudo de forma gratuita para contribuir em favor da sociedade de Rosário Oeste MT para um futuro melhor. Seja voluntário desta Ação!

Seja voluntário desta ação! Preencha o Formulário abaixo e contribua para a sociedade de Rosário Oeste!

Seus dados serão mantidos em sigilo e confidencialidade
Coloco o nome de sua empresa e CNPJ para divulgação no site e outros materiais publicitários. Envie a logo em JPEG no email contato@cartorio2rosariooeste.com.br
Se já possui, não é necessário uma nova camiseta. Vamos manter a consciência do nosso impacto ambiental no planeta!

© Desde 2018 - Todos os direitos reservados para Cartório 2 Ofício Rosário Oeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×

Olá!

Se preferir envie um email para contato@cartorio2rosariooeste.com.br

× Como posso te ajudar?