Mudança horário de atendimento durante a Pandemia

A atividade notarial e Registral desempenha função pública essencial, sendo, portanto, prestada de forma contínua.

Neste momento é dever de todos nós contribuirmos para minimizar os riscos de contágio pelo COVID-19 em nossos cartórios.

Com esse objetivo a tabeliã de Barra do Bugres-MT elaborou a nota de orientação abaixo, cujos protocolos serão, também, adotados por esta Serventia:

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Justiça, em decorrência do Corona vírus (COVID-19), informamos que por medida preventiva e de segurança seguiremos os seguintes protocolos e recomendamos a toda a sociedade o seguinte:

Provimento 13 – Maternidade. Será suspenso o atendimento nos hospitais pelos próximos 30 dias, considerando a seriedade das circunstâncias atuais. O hospital tem os dados de contato da Serventia. Sugerimos pré-atendimento virtual, com recepção dos documentos necessários (DNV e documentos de identificação) via e-mail, para elaboração e conferência prévias do assento. Nesse caso, reduzimos o tempo de permanência dos pais nas serventias;

Faremos a reorganização da agenda de celebração de casamentos, a fim de distribui-los ao longo da semana e, assim, evitar grande concentração de pessoas no mesmo dia. Solicitamos os nubentes que reduzam o número de pessoas a comparecer na cerimônia. Se possível, que sejam orientados a aguardar fora do cartório o horário marcado, até que sejam chamados por um dos colaboradores da Serventia;

O horário de atendimento não sofrerá alteração, contudo orientamos que compareça no cartório somente se for necessário, estiver saudável, não tenha tido contato com pessoas que apresentaram os sintomas e que recentemente não tenha passado por áreas de riscos;

Para esclarecimento de dúvidas e serviços disponibilizamos os contatos abaixo para início do atendimento virtual, restringiremos a quantidade de pessoas dentro da serventia ao mesmo tempo, para evitar aglomeração, ficando na parte exterior em espera;

Quando for inevitável ir ao cartório, leve sua caneta, evite o compartilhamento de objetos, contato físico com os atendentes e outros clientes;

Atendimentos para elaboração de procurações, escrituras, certidão e habilitação para casamento podem ser agilizados com atendimento prévio virtual, restando apenas a assinatura e esclarecimentos necessários para o atendimento presencial.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefones: (65) 3356-1183

Celular: (65) 99971-5002 (WHATSAPP)

E-mail para procuração, escritura e firmas: notarialeregistralrosario@gmail.com

E-mail para protesto: protestodetitulosroeste@gmail.com

E-mail registro civil: registrocivil2oficioroeste@gmail.com

E-mail pessoa jurídica: pessoajuridica94@gmail.com

Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso – CEI/MThttps://cei-anoregmt.com.br



PEDIMOS A COMPREENSÃO E O BOM SENSO DE TODOS NESTE MOMENTO

Treinamento de Primeiros Socorros e Prevenção de Incêndio

Foi realizado no dia 12/07/19 o treinamento sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Incêndio com toda a equipe do 2° Ofício de Rosário Oeste MT pela empresa Felipe Campos Martins Rodrigues ME.

 Os primeiros socorros são definidos como a prestação e assistência médica imediata a uma pessoa ou uma ferida até à chegada de ajuda profissional. Centra-se não só no dano físico ou de doença, mas também no atendimento inicial, incluindo o apoio psicológico para pessoas que sofrem emocionalmente devido a vivência ou testemunho de um evento traumático.

 Diversas situações podem precisar de primeiros socorros. As situações mais comuns são atendimento de vítimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou atendimento de pessoas que passem mal: apoplexia (ataque cardíaco), ataques epilépticos, convulsões, etc. Tão importante quanto os próprios primeiros socorros é providenciar o atendimento especializado.

 Prevenir incêndios é tão importante quanto os primeiros socorros. Saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem é um diferencial em qualquer equipe.

 No treinamento foi disseminado as principais providências para que qualquer acidente seja controlado, alertar toda a equipe sobre as devidas precauções quando ocorrer algum distúrbio ou tumulto, causados por incidentes, como por exemplo vazamentos de gás, fumaça, fogo e vazamento de água. O primeiro passo é detalhar em procedimentos operacionais padrões que deverão ser distribuídos para todos os trabalhadores, contendo informações sobre todas as precauções necessárias, como: os cuidados preventivos; a conscientização sobre o planejamento de como atuar na hora do abandono do local de trabalho; a indicação de medidas práticas sobre o combate e a retirada.

  A prudência também é outro fator primordial no combate aos incêndios. Qualquer instalação predial deve funcionar conforme as condições de segurança estabelecidas por lei. Entre esses equipamentos, o mais utilizado no combate a incêndios é o extintor, que deve ser submetido a manutenção pelo menos uma vez por ano, por pessoas credenciadas e especializadas no assunto. Toda a equipe foi capacitada para adquirir e conservar os equipamentos de segurança, manuseio e acionamento do alarme, funcionamento do extintor, rota de fuga e mapa geral dos riscos.